Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Consulta de 11 meses + Vacina da Gripe

Boa tarde, povo!

Vim registrar rapidinho a ultima consulta da Aylinha.

Foi na terça-feira, dia 29, o dia em que completou 11 meses.
A médica da Ayla é muito gente boa, sempre preocupada e o que eu acho mais legal, é que ela conhece todos os pacientes. Não é daquele tipo que tem que olhar nos registros pra saber de quem se trata, sabe? Ela não nos trata como se fosse apenas mais um cliente, ou ganha-pão. Pude comprovar isso enquanto estava em Belém agora em maio e Ayla teve várias complicações devido ao voo e às mudanças de clima (saímos de Sp com 15º e chegamos a Belém com 33°). Tenso. Precisei ligar pra doutora Thatiana por causa de uma dor de ouvido, que a Ayla nunca tinha apresentado, e não conhecia algum remédio que pudesse tratar. Liguei pro celular dela e logo fui falando:
-Oi Thati, é a Andressa, mãe da Ayla, aquela bebê grandona. - Mal conclui o que eu planejava falar pra facilitar a identificação da paciente, e ela:
- Oiiii Andressa, já sei quem é, nem precisa falar mais, como ela tá?

Isso pra mim foi de extremo profissionalismo e dedicação. Por isso adoro a pediatra dela.

Então chegamos à consulta dos 11 meses e ela já foi perguntando se ela havia melhorado da dor de ouvido, perguntou como havia sido a viagem de volta e tal..e fomos para as medições.

Dona Ayla está com 11,600kg e 81cm de pura gostosura..rsrs É muito gigante minha princesa.

Saímos de lá e fui levar ela ao posto de vacinação, porque deixei pra ultima hora a tal da vacina da gripe.
Esperamos pouquinho e logo ela foi atendida. Chorou um pouquinho só por causa da picada e logo parou.
Minha princesa não é de dar muito problema, ter reações à vacinas, essas coisas.
Cheguei em casa e fiz uma compressinha e só.

Mas essa noite, estávamos com tudo planejado pra acordar cedo e irmos à igreja para o primeiro culto que começa à 8h. Então que acordo à 3h da madruga e Aylinha estava ardendo em febre. Levantei pra fazer a medição com o termômetro e ele apontou 38,5º. Mediquei com Tylenol e voltamos pra dormir. Mas quem disse que ela queria dormir? A Ayla até doente não para de ser sapeca! Começou a falar e a gritar, correr pela cama, batia no pai, puxava meu peito...e assim foi até que consegui que ela sentisse sono novamente e quando dormiu, olhei no relógio do celular e já marcava 5h da manhã. Precisava acordar às 6h. O despertador tocou mas não consegui levantar. Uma chuva fina caía lá fora e não quis arriscar levar a bebê com esse tempo. Fiquei chateada, mas infelizmente não pudemos ir à casa do Senhor neste sábado.

Mas o sábado continua e nos reserva grandes momentos em família.
Minha gatinha está ali na rede dormindo com o meu gatão, enquanto eu aproveito pra escrever.
Mas me dêem licença pra me juntar à eles, porque mais tarde pretendo passar o pô-do-sol no parque com meus amores!

Um lindo final de semana à vcs!


0 comentários:

Postar um comentário

E você, o que acha? Aylinha quer saber!